SEJA A INSPIRAÇÃO

Meu discurso de Posse

BOA NOITE SENHORES E SENHORAS!

GOSTARIA DE CUMPRIMENTAR AS AUTORIDADES QUE COMPOEM A  MESA DE HONRA JÁ NOMINADAS PELO PROTOCOLO.

A TODOS OS PRESENTES, AUTORIDADES, AMIGOS, (MINHA FAMÍLIA) ROTARIANOS DA CIDADE DE LAGES, E EM ESPECIAL AOS MEUS COMPANHEIROS DO ROTARY CLUB CORREIA PINTO.

HOJE É UMA NOITE MUITO ESPECIAL, UMA NOITE DE AGRADECIMENTO, PELA SEGUNDA VEZ TENHO A HONRA DE ESTAR A FRENTE DO ROTARY CLUB CORREIA PINTO COMO PRESIDENTE. NA PRIMEIRA GESTÃO, POR MOTIVOS DE SAÚDE COMO TODOS SABEM, O TEMPO TORNOU-SE CURTO PARA TANTAS REALIZAÇÕES QUE NÓS ROTARIANOS SABEMOS QUE PRECISAMOS CONCRETIZAR. DESTA VEZ RELUTEI PARA ACEITAR ESTA INCUMBÊNCIA, POIS SEI A MAGNETUDE QUE É O ROTARY.  POR OUTRO LADO SEI DA CREDIBILIDADE QUE O ROTARY TEM NA COMUNIDADE, COM APENAS 5 ANOS DE EXISTENCIA, JÁ ESTAMOS FAZENDO HISTÓRIA NO MUNICÍPIO, ENGAJADOS EM MUITOS PROJETOS, PARCEIROS EM MUITAS AÇÕES, E INQUIETOS DIANTE DE TANTAS AÇÕES QUE AINDA ESTÃO POR VIR.

E HOJE COM A PRESENÇA DE TANTAS LIDERANÇAS NESTE EVENTO NOSSO COMPROMISSO TORNA-SE MAIOR AINDA. POSSO AFIRMAR A VOCÊS QUE CADA UM DE NÓS FAZ O SEU MELHOR, CADA UM COM SUA ESPECIFICIDADE, UNS COM MAIS TEMPO, OUTROS NEM TANTO, MAS TUDO QUE FAZEMOS É COM MUITO AMOR E DEDICAÇÃO. QUERO AGRADECER A VOCÊS PELA CONFIANÇA, PELO APOIO, TENHO UM CARINHO ESPECIAL POR CADA COMPANHEIRO.

QUANTAS VEZES NÓS SONHAMOS COM UM MUNDO DIFERENTE? MAIS HUMANO, MAIS IGUALITÁRIO? QUANTAS VEZES  PENSAMOS COMO PODERÍAMOS AJUDAR, FAZER  A NOSSA PARTE  PARA QUE TENHAMOS UM MUNDO MELHOR? QUANTAS VEZES VEMOS PESSOAS INSPIRADORAS E AÍ NOS MOTIVAMOS E NASCE AQUELA VONTADE DE REAMENTE SAIR DA ZONA DE CONFORTO E PARTIR PARA AÇÃO.

E O LEMA ROTÁRIO DE 2018/2019 SEJA A INSPIRAÇÃO É UM DOS LEMAS MAIS PROPÍCIOS A MINHA FORMA DE PENSAR E AGIR:

Seja a Inspiração pode ser traduzido como uma forma de liderar pelos bons exemplos vivenciados, dentro ou fora das fileiras do Rotary. No Ambiente de trabalho, de lazer, e na própria família. E a partir daí, considerando a condição de líder que existe dentro de todos os rotarianos, o exemplo de cada um deve impactar positivamente seu meio de influência, beneficiando diretamente a comunidade local. Nós rotarianos, atuando como referência social de características distintas na sociedade, temos o importante papel de melhorar cada vez mais as condições do ambiente que vivemos.

Nossa governadora do Distrito 4740  Teresinha Lando tem como uma de suas metas fazer com que cada rotariano se sinta bem, se sinta feliz no clube a que pertence, que tenha todos os motivos para nele  permanecer. E acrescento que inspiremos mais pessoas com nossos bons exemplos para que nosso clube  cada vez tenha mais novos membros engajados e comprometidos. A gestão 2018/2019 já está na ativa. Participamos esta semana da Campanha de Vacinação de Sarampo e Paralisia Infantil em parceria com a Secretaria de Saúde e  a Rádio Voz Serrana. Lançamos o Projeto Aluno Bom ganha Nota promovido pelo Ministério Público e Rotary Club com apoio da Secretaria de Educação e Escolas Estaduais. Participa deste Projeto alunos de 8º, 9º, EF 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, consiste em premiar  o aluno que obtiver a melhor média no semestre, recebendo um valor em dinheiro.  Teremos o IV Baile da Primavera dia 22/09 (que aproveito para convidar todos os presentes) uma parte do lucro sempre é revertida em prol de uma ação específica voltada às necessidades da comunidade.

Projeto Saberes e Fazeres. ENTREGA DO LEITE

Gostaria de suscitar a curiosidade àqueles  que ainda não são rotarianos em conhecer mais nosso trabalho e que sintam-se convidados a fazer parte da grande família chamada ROTARY INTERNACIONAL.

Para encerrar valho-me da frase do poeta/escritor e ator  francês ANTONIN ARTAUD (Ontonã Artud) “HÁ DEZ MIL MODOS DE OCUPAR-SE DA VIDA E PERTENCER À SUA ÉPOCA”  EU ESCOLHI O ROTARY COMO UM DOS MEUS MODOS DE VIVER.

Agradeço a todos que confiam em nosso trabalho, e acredito que cada um de nós pode   DOAR UM POUCO DO SEU TEMPO DISPONIBILIZANDO SEUS TALENTOS.

MUITO OBRIGADA A TODOS.

Neusa Tibes