Distrito 4740 do Rotary International recebe representante da IOM e Exército Brasileiro em apoio a Operação Acolhida.

Postado em: 24 de Julho de 2019

A Operação Acolhida de Apoio Logístico é formada por diversas Agencias Parceiras e coordenado pelo Exército Brasileiro com 3 Objetivos: Ordenamento de Fronteira, Abrigamento e Interiorização de Imigrantes Venezuelanos que entram no Brasil pela divisa em Roraima, especialmente na cidade de Pacaraima RR em busca de uma vida melhor no Brasil.

Devido alto índice migratório existente na região, a Operação Acolhida tem intensificado visitas a empresas, órgãos de representação de classe para buscar a estes imigrantes uma oportunidade de recomeço de suas vidas no Brasil, já que a maioria chaga com poucos, quase nenhum pertence, trazendo apenas a esperança por dias melhores.

O Distrito 4740 do Rotary International recebeu a representante da OIM Tainá Aguiar e o Capitão Azevedo do Exército Brasileiro nesta Missão, de realizar tratativas na busca de oportunidade a estas pessoas. No Distrito os Rotarianos Darci Luís Campo e Celso Bergmaier acompanharam os visitantes nas visitas. Foram visitados em Chapecó a Construtora Santa Maria, SINDUSCON – Sindicato da indústria da Construção e artefatos de concreto armado do Oeste, Sindicato da Indústria da Extração de Madeiras do Vale do Uruguai. Em São Lourenço do Oeste foram visitadas as empresas CASAREDO e ENELE, das quais participou também o Rotariano Nelson Junior Lovera.

Ao se despedirem de Chapecó, Tainá Aguiar e Capitão Azevedo agradeceram o apoio dado a Operação pelo Distrito 4740, deixando uma mensagem de agradecimento aos locais visitados, avaliando como extremamente satisfatórias as tratativas realizadas.